Melhor Crédito Pessoal

Actualizado 14 Janeiro 2022

O simulador é uma ferramenta que te ajudará a encontrar o melhor crédito pessoal, e a compreender como as diferentes taxas de juro afectam as prestações mensais e o custo do crédito. Compara a TAEG de empréstimos de bancos e empresas financeiras para poderes escolher onde pedir o crédito pessoal mais barato. Na simulação do crédito pessoal basta ajustar o valor que pretendes pedir, e variar o prazo de pagamento para ver como altera a prestação, e o custo total do empréstimo. Depois, basta clicar no botão “solicitar” e pedir o teu crédito pessoal na financeira da tua escolha.

Simulador Crédito

Compara Crédito Pessoal Verifica TAEG mais baixa Faz o pedido online

Crédito:
Prazo:
Encontramos bancos
Encontramos um banco
Sem resultados. Modifica prazo ou valor
Show more results

Em Dezembro o Eurobic, Puzzle, BCP,ActivoBank, Novobanco,Santander e Universo alteraram as taxas de juro do crédito pessoal.

As melhores taxas de emprestimo pessoal variam, dependendo da análise de crédito que todas as entidades fazem quando se pede um empréstimo. Algumas pessoas podem ser elegíveis para uma taxa mais baixa do que a anunciada, enquanto outras têm uma taxa agravada devido ao maior risco de crédito que apresentam.

Qual o melhor crédito pessoal online?

O melhor crédito pessoal é aquele que melhor serve a sua situação financeira actual. Isso significa que deve comparar as ofertas de crédito disponíveis em Portugal, a fim de determinar qual o que melhor se adequa às suas necessidades.

Normalmente, o critério principal para determinar o melhor crédito pessoal é ser o mais barato.

A maioria dos empréstimos pessoais actualmente no mercado, são oferecidos pelos bancos como a CGD e outras instituições financeiras de credito pessoal como a Cetelem e a Cofidis. Nos últimos anos tem vindo para o mercado português, algumas Fintech (Empresas Financeiras que utilizam as mais recentes tecnologias para oferecerem crédito pessoal mais barato por não terem os custos dos bancos tradicionais.

Compara no simulador as ofertas de crédito em Portugal, e verifica quem tem o MTIC (montante total imputado ao consumidor ) com o valor mais baixo.

De seguida, basta clicares no botão “Solicitar” e pedir o crédito online no site da entidade financeira ou banco


Onde pedir crédito pessoal?

Antes de apresentar um pedido de crédito pessoal, use o simulador acima, e verifique quem tem o valor do MTIC mais baixo. É nessa entidade onde pode pedir o crédito pessoal.

Diferentes bancos oferecem taxas de juro diferentes para empréstimos pessoais. As taxas de juro dependem de vários factores, tais como o seu histórico de crédito e o montante solicitado. Saiba que o banco onde tem a sua conta bancária, nem sempre lhe apresenta a TAEG mais barata por ser cliente, por isso compare as ofertas de crédito com as do seu banco. Depois faz a escolha acertada e solicita online.

A TAEG – taxa anual de encargos efetiva global é uma representação mais compreensível do custo do seu empréstimo.

A TAEG tem em conta a taxa de juro (TAN – Taxa anual nominal) e também outras despesas relacionadas, tais como comissões iniciais e/ou comissões mensais, despesas com impostos e emolumentos, seguros para a obtenção do crédito, comissões de manutenção de conta á ordem, remuneração do intermediário de crédito, outras despesas relacionadas com o contrato de crédito


Como conseguir crédito pessoal?

para conseguir um crédito pessoal é preciso:

  • Ser residente em Portugal.
  • Ter mais de 18 anos.
  • Ter rendimentos regulares que permitam pagar o empréstimo no prazo contratado.
  • Não ter outro empréstimo aprovado nos últimos 6 meses.
  • Não ter créditos em incumprimento.


Qual o crédito pessoal mais barato?

Os créditos pessoais são uma das formas mais fáceis de pedir dinheiro emprestado, mas deves comparar todas as ofertas bancárias para conseguir o crédito mais barato.

Descobre qual é o crédito mais barato em Portugal, utilizando o nosso simulador.

No simulador de crédito pessoal, só precisas de fazer dois ajustes para selecionar o valor do crédito que vais pedir, e o prazo em que queres pagar o empréstimo (no slider, ou utilizando os botões + e -).

Tens que ter atenção que, quando aumentas o prazo, baixa a prestação mensal e aumenta o custo total do crédito.

Deves ajustar o prazo para que o valor da prestação não ultrapasse 33% dos rendimentos do agregado familiar (o que o banco chama de “taxa de esforço”).

O crédito pessoal mais barato é o que tiver o menor custo total do empréstimo (coluna MTIC). Depois basta clicares no “Solicitar” e pedir o crédito pela internet.


O que é e como funciona crédito pessoal?

Um empréstimo pessoal é um contrato entre ti e um banco ou empresa financeira. Pedes dinheiro á entidade financeira, e vais pagá-lo ao longo do tempo. O valor do crédito, o prazo (em quanto tempo vais pagar) o montante da prestação mensal, são todos decididos antes de contratar o empréstimo. O valor mínimo para um crédito pessoal é de 200€ e o valor máximo são 75.000 Euros.

Qual o prazo máximo do crédito sem finalidade específica?

O Banco de Portugal limitou o prazo dos créditos sem finalidade específica a 84 meses a partir de 1 de Abril de 2020.  

O Banco de Portugal actualizou as taxas máximas de crédito a aplicar em 2020:

O crédito pessoal para educação, energia renováveis e locação financeira de equipamentos vai ter uma taxa máxima de 6,3% em 2020.

No crédito pessoal sem finalidade específica e nos outros créditos pessoais a taxa máxima será de 13,1%.

O crédito mais barato está directamente relacionado com a TAEG (taxa que inclui todos os encargos). Quanto mais baixa for a TAEG, mas barato será o seu crédito.

Ao pedir um empréstimo, a sua taxa poderá ser diferente, dado que terá que preencher algumas condições, que variam de banco para banco, para conseguir as melhores condições de crédito.