Crédito Automóvel

Compare facilmente os créditos para automóvel usado

TAEG actualizadas 1 Setembro 2021

Simulador Crédito Automóvel Usado

Compara ofertas crédito auto Verifica TAEG mais baixa Faz o pedido online

Crédito:
Prazo:
Sort by:
Encontramos bancos
Encontramos um banco
Sem resultados.Modifica valor ou prazo
Show more results

Ao comparar o seu crédito online, pode negociar a compra do carro a pronto e conseguir preço mais baixo.

Quer saber como pedir um crédito automóvel online em Portugal? Então, continue a ler!

A procura de carros cresceu significativamente nos últimos anos, quer seja porque os preços estavam mais baixos ou pelo desenvolvimento do mercado. No entanto, para alguns proprietários de carro que não têm capacidade financeira para comprar um novo veículo, pode ser necessário recorrer às financeiras o bancos para obter um crédito automóvel.

A procura de crédito para comprar carro cresceu significativamente nos últimos anos devido ao aumento das ofertas cada vez mais facilitadas pela parte dos bancos, bem como o aparecimento de novas financeiras como a KreditiWeb que operam totalmente online, e podem por isso oferecer melhores condições de taxas de juro mais baixas.

Comprar um carro usado é uma excelente maneira de economizar, mas para isso você precisa ter o dinheiro disponível. Para quem não tem possibilidade de ter todo o valor para a compra do carro, será necessário recorrer ao crédito. Além de poder pagar o carro em prestações mensais comportáveis com o orçamento familiar, também é uma excelente oportunidade para quando precisamos trocar um automóvel com problemas, e encontramos um carro usado em boas condições e a bom preço.

Não é preciso ter uma rendimentos altos para conseguir um crédito, e as taxas de juros para compra de carro são as mais baixas de todos os tipos de crédito pessoal. A única restrição para atribuição do empréstimo, é que o total da prestação mensal não ultrapasse 30% do rendimento do agregado familiar.

Se já tiver outros financiamentos é importante ter consciência que a concessão de um novo crédito para comprar carro pode comprometer o orçamento familiar para os próximos meses. Por isso, é necessário analisar se tem capacidade para juntar mais esse crédito ás despesas mensais.

No financiamento automóvel, a primeira questão que se põe é a duração do crédito. Os prazos mais comuns são entre 24 e 84 meses, embora haja algumas ofertas de credito automóvel com prazos mais alargados.Há ainda o crédito para veículos com valor residual, como é o caso do BPI.

Quanto mais longo for o prazo, mais caro será o carro tendo em conta que vai pagar um valor mais alto em juros, mas tem a vantagem de uma prestação mensal mais baixa.

Uma coisa muito importante que acontece nos automóveis, é que ao contrário das casas, eles desvalorizam todos os dias, pelo que, quando acabar de pagar o crédito, o valor do carro será muito mais baixo.

Uma das opções, é comprar um carro mais barato, e como o valor do crédito e a respectiva prestação serão menores, poderá trocar de automóvel dentro de um prazo mais curto.

A outra questão importante é se vai optar por taxa de juro fixa ou variável. Se o prazo para pagamento do empréstimo for curto, será mais vantajoso optar pela taxa variável já que a variação da taxa não será significativa, e é mais baixa.

Se o prazo for longo, a taxa fixa poderá ser ligeiramente mais alta no inicio, mas fica protegido no caso da taxa de juros dos empréstimos aumentar.

Se pedir crédito para comprar um automóvel usado, normalmente a taxa de juros é mais alta do que a praticada no caso da aquisição de um carro novo.

Outra opção válida, é obter o crédito no concessionário onde vai comprar o automóvel.

Como têm grande volume de créditos para compra de automoveis, tem relações privilegiadas  com as instituições financeiras, e poderá obter um crédito mais baixo.

Deve sempre comparar as várias opções que existem, e consultar sempre o seu banco.

Quanto mais utilizar os serviços e produtos do seu banco, mais benefícios terá em termos de financiamento auto.

Actualização do crédito automóvel Abril de 2017

Este mês o BPI continua a ser o melhor banco para crédito automóvel com a TAEG mais baixa do mercado em Portugal.

Em Abril, o NovoBanco, a Cetelem, a CGD e a Credibom desceram a taxa do  financiamento automóvel.

Actualização do crédito automóvel Fevereiro de 2017

Taxas actualizadas, com o BPI a ser o banco com a TAEG mais baixa do financiamento automóvel.

Mais informação sobre financiamento de automóveis usados, adição da informação do MTIC (montante total imputado ao consumidor), e inclusão do crédito automóvel do Banco CTT.

Actualização do crédito automóvel Janeiro 2017

Taxas do crédito automovel actualizadas a Janeiro de 2017, com o BPI a manter a liderança na tabela, com a TAEG mais baixa em Janeiro.

Actualização do credito automovel Dezembro 2016

Taxas do crédito automovel actualizadas em Dezembro, com a CGD a liderar a descida da TAEG este mês.