Simulador Crédito Consolidado

Usa o simulador credito consolidado. Escolhe o valor de acordo com a soma em dívida dos empréstimos que vais juntar e a simulação apresenta de imediato o valor da mensalidade dos seus créditos consolidados.

Simula e faz a consolidação de créditos.

Simular

Crédito:
Prazo:
Mostrar mais resultados
A Mrfinan continua a ter a taxa mais baixa em crédito consolidado após as mudanças que ocorreram em Maio com o Unibanco, Cofidis, Cetelem e Universo. A taxa de juros (TAEG) é o custo do empréstimo de dinheiro expresso como uma percentagem do montante total emprestado e reflete todas os custos do crédito. A TAEG mais baixa da Mrfinan é actualmente de 4,5%, enquanto a média da TAEG das financeiras que alteraram a taxa mínima este mês é de 10,175%. Isto significa que quem quem consolidar os créditos com a Mrfinan vai pagar menos 5,675% de juros em relação aos créditos pedidos nas referidas empresas financeiras.

Em Maio houve alterações na TAEG da Unibanco, Cofidis,Cetelem e Universo. A Mrfinan continua com a taxa mais baixa do crédito consolidado.

É Possível Simular Crédito consolidado 120 meses?

O prazo máximo para o crédito consolidado é de 84 meses, de acordo com a norma do Banco de Portugal.

O que é o Mapa de Responsabilidades de Crédito?

O Mapa de Responsabilidade de Crédito do Banco de Portugal mostra-lhe todos os seus créditos com informação dos bancos ou instituições financeiras onde tem os empréstimos e quais são as suas obrigações mensais.

Se vai pedir um empréstimo para agrupar crédito, deve pedir o mapa de créditos na Central de Responsabilidade de Crédito no Banco de Portugal, onde indica todas as suas responsabilidades.

No final da página do BdP clica no botão ” Autenticar e obter mapa” conforme a imagem infra:

Quais são os documentos que tenho que juntar ao pedido de crédito consolidado?

    • Comprovativo de Identificação dos titulares do contrato -Cartão do Cidadão
    • Comprovativo de Residência – Última factura de Água, Luz, Gás, Telefone ou TV Cabo
    • Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato – Informação de conta via HomeBanking;
  • Último recibo de vencimento dos titulares do contrato
  • Declarações/extratos com valor das dívidas actuais e o respectivo procedimento para liquidação dos créditos a consolidar
  • Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal

Consolidação de créditos com hipoteca

Embora haja a ideia que qualquer pessoa pode ir a um banco ou empresa financeira, e ficar logo com os créditos consolidados, na realidade nem todas os créditos são aprovados, e na maior parte dos casos, é exigida hipoteca.

O historial de cumprimento dos empréstimos existentes é sempre analisado, e se tiver havido incumprimento das prestações no passado, será difícil conseguir consolidar os seus financiamentos.

Depois de juntar os seus créditos num só, não se pode esquecer, que apesar da prestação mensal diminuir, a dívida tem que ser paga, e portanto tem que resistir aos impulsos de fazer mais compras a crédito.

Para acabar com as dívidas, vai ter que ter muita disciplina nos seu orçamento mensal. Aproveite as prestações mais baixas, para poupar o mais possível, controlar os seus gastos e pagar a mensalidade sem atrasos.

Para além dos bancos já existem empresas financeiras no mercado português a oferecer consolidação de créditos, pelo que poderá comparar as várias opções.

A verdade é que consolidando os seus créditos, poderá baixar as suas prestações até 60%.

Crédito

Crédito Pessoal

Crédito Consolidado